Spiga

   00:00:00

Breve História do Centro Espírita Apolo 1ª Fase

Jarbas de Lima
1ª Fase – 1975 a 1996
A IMPLANTAÇÃO
“Os Desbravadores”


O Centro Espírita dos Bezerros foi fundado em 26 de marco de 1975 tendo como sede uma casa residencial situada a Av. Capitão Eulino de Mendonça, 112, onde hoje se localiza a casa onde os palestrantes se hospedam quando vêm a Bezerros.

A iniciativa da fundação partiu de Jarbas de Lima que juntamente com um grupo de amigos decidiram formar uma casa espírita em nossa cidade, com o objetivo de estudo, prática e divulgação da Doutrina Espírita como religião, filosofia e ciência.

Estes foram os sócios fundadores: Jarbas de Lima, D. Alzira, Tito, Raminho, Socorro, Luciane e Nivaldo. Foi lavrada uma ata de fundação e a instituição passou a funcionar, sendo popularmente conhecida como o “Centro de Jarbas” e oferecendo palestras públicas doutrinárias, evangelização infantil e reuniões mediúnicas.
O início como é natural com qualquer idéia nova, seus adeptos foram olhados com desconfiança ou com indiferença e durante mais de 20 anos a casa funcionou tendo um número pequeno de participantes, porém apesar das dificuldades nunca fechou suas portas e sempre contou com a colaboração persistente de alguns freqüentadores, tais como exemplo: Maria, D. Iara entre outros.
Neste período teve início à criação de uma pequena biblioteca composta de títulos espíritas que através de empréstimos realizaria uma importante missão de divulgar a Doutrina Espírita em nossa comunidade. Posteriormente essa mesma biblioteca recebeu o nome de “Biblioteca Alzira Alcântara”, uma singela homenagem prestada a D. Alzira, trabalhadora infatigável desta Casa.

0 comentários: